A novela Renascer que vai ao ar no horário nobre da TV Globo, vem entregando tudo o que o espectador espera de uma boa trama. Nos próximos capítulos da novela, Teca será colocada contra a parede após José Inocêncio exigir o teste de DNA.
A essa altura da trama o rei do cacau já estará desconfiado de que o bebê que Teca carrega em seu ventre não é filho de José Venâncio, ou seja, não é seu neto. Após a realização do exame de DNA, José Augusto, que planejou de toda a farsa sobre a paternidade da criança, assumirá a responsabilidade de comunicar à família sobre a paternidade do bebê de Teca em Renascer.
No entanto, mesmo sendo médico, ele ficará confuso ao ler o conteúdo do laudo do exame de paternidade durante uma reunião com os familiares na sala. O rapaz anunciará a notícia em voz alta, mas terá que ligar para o laboratório para esclarecer o que está realmente escrito no documento.
“Apesar de Venâncio [Rodrigo Simas] não ser o pai da criança, existe uma relação genética, ou melhor, um parentesco, entre Teca e o filho dela com a nossa família“, dirá em alto e bom som o primogênito de José Inocêncio, deixando o rei do cacau bastante eufórico.
A notícia caíra como uma bomba sobre os familiares de de José Inocêncio que estará reunida justamente para ouvir o resultado do exame. O anúncio causará uma enorme confusão, José Inocêncio ficará intrigado, no entanto, decidirá esperar pela ligação de Augusto para o laboratório.
Somente depois que José Augusto ligar para o laboratório é que uma luz será jogada sobre o assunto. De acordo com as informações repassadas pelo laboratório, o bebê não é filho de José Venâncio, contudo, faz parte da árvore genética de Maria Santa.