Relógio do juízo final acelera e o mundo está mais perto de seu fim, de acordo com cientistas

De acordo com os cientistas, o relógio está indicando que o mundo está cada vez mais perto de chegar ao seu fim.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, foi anunciado por um importante grupo de cientistas nucleares, o ’Bulletin Of The Atomic Scientists’, que o mundo está cada vez mais perto de seu fim. O grupo criou uma espécie de mecanismo que serve para alertar a humanidade sobre os riscos de um potencial apocalipse. Se trata realmente de um relógio do ‘juízo final’ e as notícias não são boas.

A lógica é bem simplificada. Quanto mais perto os ponteiros tiverem perto da meia-noite, maiores são as chances de o mundo estar próximo de seu fim. E neste ano, o grupo de cientistas observou que estamos a noventa segundos do fim do mundo, o que representa o mais perto que o relógio já chegou da meia-noite, desde que ocorreu a sua criação, em meados de 1947.

Algo que influenciou bastante nessa situação foi o fato de a Rússia ter ameaçado utilizar armas nucleares em sua guerra contra a Ucrânia.\n\n

Como funciona?

A posição dos ponteiros dos relógios é determinada por diversos cálculos matemáticos que realmente representam as chances de eventos que podem levar ao fim do mundo ocorrerem.

ANÚNCIOS

Entre esses eventos, podem ser citados, guerras nucleares, doenças pandêmicas e mudanças climáticas que podem ser fatais para a sobrevivência dos seres humanos no planeta Terra.

Quando a contagem começou, o relógio estava a sete minutos da meia-noite, e agora, está há apenas 90 segundos.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.