Nesta última sexta-feira, dia 9 de agosto, ocorreu um trágico acidente na região de Vinhedo, em São Paulo, que causou a morte de 61 pessoas, incluindo quatro tripulantes que trabalhavam no momento.
Os quatro tripulantes foram identificados pelos nomes de Danilo Santos, o piloto, de 35 anos de idade e que tinha mais de dez anos de experiência na avião, o co-piloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos de idade.
Danilo era formado em aviação pela Universidade Anhembi Morumbi e se destacava pela dedicação e paixão pela aviação, sendo bastante elogiado pelos seus colegas de trabalho. “Apaixonado por aviação”, dizia o seu perfil.
As comissárias de bordo, identificadas pelos nomes de Debora Soper Avila, de 29 anos de idade, e Rubia Silva de Lima, de 41 anos de idade, também se encontram entre as vítimas fatais.
Débora era natural de Porto Alegre e compartilhava com frequência em suas redes sociais a paixão que sentia pela aviação e o seu compromisso com o atendimento dos passageiros.
Rubia, natural de Ribeirão Preto, também compartilhava em suas redes sociais o amor pelo seu trabalho e pelas viagens que realizava, frequentemente fazendo atualizações de suas experiências ao viajar com frequência.
Embora as causas do acidente ainda não tenham sido confirmadas, o instituto ClimaTempo sugeriu a possibilidade de formação de gelo como uma das razões para a tragédia.
O mecânico de aviões Lito Souza destacou que ainda é cedo para especular, mas observou que as imagens indicam que a aeronave parecia ter perdido sustentação antes da queda.