Recém-nascida é abandonada em pasto e mãe sofre dura punição; estado de saúde atualizado

Mãe é presa em por tentativa de homicídio após abandonar filha em área de pastagem.

ANÚNCIOS

Uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma área de pasto na cidade de Emilianópolis, no interior de São Paulo, que fica na região de Presidente Prudente. Moradores próximos resgataram a menina que estava até com o cordão umbilical no corpo.

Um morador, chamado Elton Munhoz, que mora nas proximidades do Jardim das Flores disse ter ouvido o barulho de uma criança chorando, ele foi ver o que era e encontrou a recém-nascida enrolada no pano no chão do pasto.

ANÚNCIOS

Ele concedeu uma entrevista e contou qual foi a reação dele. “Um rapaz que mora no fundo da área de pastagem em que a bebê estava escutou um choro e veio até mim, no meu lava-jato. Fomos até lá e encontramos a criança, não acreditamos que aquilo era possível”, relatou.

O secretário de saúde da cidade, que também é enfermeiro, deu uma boa notícia. A menina de 2,6 quilos está aparentemente saudável e foi levada para melhores atendimentos no Hospital Estadual de Presidente Prudente.

Após investigação da Polícia Civil, a mãe da criança foi duramente punida e foi presa. A polícia recebeu uma denúncia de que no quintal de uma casa tinha manchas de sangue. Inicialmente a moradora, uma mulher de 20 anos, negou dizendo que estava com hemorragia.

ANÚNCIOS

Depois da equipe investigar e questioná-la novamente, ela confessou que abandonou a criança, filha dela no pasto. Ela foi levada presa para a delegacia da cidade sob acusação de tentativa de homicídio.

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.