Rafael Ilha foi, por muitos anos, uma pessoa com acesso à Gugu Liberato. Os dois trabalharam juntos e Ilha sempre teve muito carinho e respeito ao falar do apresentador, a quem considera um amigo.
Desde que foi confirmada a morte do apresentador, Ilha sempre afirmou que não confiava na versão oficial. Ilha nunca revelou abertamente o que pensa sobre o que aconteceu, mas sempre questionou a versão oficial.
Dessa vez, em passagem pelo canal NaReal, do jornalista Bruno Di Simone, Ilha voltou a falar do assunto e tocou em novos pontos. Para ele, havia outro motivo para ter feito com que Gugu sofresse o acidente.
“Vontade de falar ‘eu acho que aconteceu isso’, mas a gente tem que ter muito cuidado com o que vai falar. Mas com certeza ele não tava consertando um ar-condicionado, né?“, afirmou.
Ilha explicou que o apresentador morava em um condomínio, onde esse tipo de problema é resolvido pela administração do condomínio, ou através do seguro. Ilha também ressaltou o fator financeiro envolvido na morte de Gugu.
“Porque é muito dinheiro em questão, 1 bilhão e quase 400 milhões de reais. Tem coisas que são tão claras”, afirmou. Rafael explicou que tem cuidado ao falar do assunto para não acusar ninguém sem provas.
Ele, no entanto, deixa claro o quanto questiona a versão oficial e afirmou ainda que acredita que “a verdade”, sobre a morte de Gugu, vai ser revelada em algum momento.