Rachel Sheherazade move atualmente um processo milionário contra o SBT, denunciando violação de direitos trabalhistas e cobrando valores aos quais teria direito. O processo ainda está longe de terminar, mas a jornalista sofreu sua primeira derrota.
Sheherazade havia pedido que o processo corresse em segredo de Justiça, o que garantiria uma menor exposição dos trâmites, mas não conseguiu. A decisão foi assinada pelo juiz Ronaldo Luis de Oliveira, da 3ª Vara do Trabalho de Osasco.
A jornalista havia argumentado que o caso atraia muita atenção da mídia e também que o valor pedido é muito alto, o que poderia ser prejudicial de conduzir diante da mídia. O juíz, no entanto, indeferiu ambos os pedidos.
Em notícia divulgada primeiro pelo site Notícias da TV, vários detalhes do processo já haviam sido revelados, o que levou a uma replicação em massa por outros portais. Os valores pedidos pela jornalista chegam a cerca de R$20 milhões.
O processo movido pela jornalista possui 522 páginas e detalha os direitos trabalhistas que ela afirma não ter tido acesso, além de detalhar os casos de assédio que afirma ter sofrido, inclusive por constrangimento em rede nacional, além de afirmar ter sofrido censura na emissora.
Rachel deixou o SBT no começo do ano, depois de passar por um período de queda livre na emissora. A jornalista tem sua primeira audiência marcada para o dia 3 de agosto, onde testemunhas serão ouvidas pela Justiça.