Querido cantor brasileiro não resiste após enfrentar complicações do diabetes

O famoso cantor faleceu após ter sido internado por conta da diabetes. Sua filha falou sobre a morte do famoso.

ANÚNCIOS

Neste domingo, dia 23 de janeiro, se foi anunciada a morte de um famoso sambista brasileiro. Conhecido como Potoka, seu nome era Genivaldo Fernandes Mendonça. O musicista estava internado desde meados de 14 de janeiro por conta de complicações da diabetes. Ele morreu aos 68 anos e deixou seus quatros filhos a e esposa Edna Decilis.

Barbara Bittencourt, de 43 anos, chegou a comentar sobre a saúde de seu pai, dizendo que tudo piorou em meados do ano passado, quando ele precisou de uma internação que durou mais de trinta dias.

ANÚNCIOS

“O quadro foi só piorando, teve problema no rim, infecção no sangue e no pulmão. Ele ficou muito debilitado e o corpo não resistiu”, relatou a filha, que estava ao lado de seu pai até os últimos momentos.

Reprodução/ Instagram

Durante sua carreira, Potoka, chegou a gravar vários sambas, tendo mais de oito discos. Além disso, chegou a fundar uma escola de samba. Como comunicador, ele apresentou um programa na rádio Cultura FM. Ainda chegou a criar sua própria estação de rádio, chamada de Lobo Guará. A rádio foi fundada em 2020.

Barbara contou que irá continuar com o sonho de seu pai, assim cuidando da rádio e de todo o legado que ele deixou. O seu maior desejo é continuar mantendo a comunidade do samba unida, da mesma maneira que o seu pai.

ANÚNCIOS

Pokota amava o samba brasileiro e o divulgava com frequência.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.