Um grave acidente de ônibus resultou na morte de 4 pessoas na tarde da última segunda-feira (27). O veículo, que pertence ao Instituto Federal do Pará (IFPA), estava transportando 40 pessoas no momento em que a tragédia aconteceu.
A viagem era para levar estudantes e servidores para os Jogos dos Institutos Federal (JIF) 2024, em Tucuruí, onde houve o acidente. O IFPA cancelou temporariamente suas atividades e decretou período de luto oficial de três dias em respeito às vítimas.
O veículo saiu na pista na rodovia PA-263 e se chocou contra o muro de concreto da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. Além das 4 vítimas fatais do acidente, outras 36 pessoas que estavam no veículo também se feriram.
Ônibus que caiu em ribanceira passará por perícia
O ônibus deve passar por uma perícia para que as causas do acidente sejam apuradas. foi preciso a chegada de um guindaste para que o veículo fosse retirado da ribanceira. Instituto Federal do Pará informou que o transporte estava apto para realizar a viagem e que havia passado pelas revidas revisões.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os estrados no ônibus causados pela batida contra o paredão de concreto. A frente o veículo ficou completamente destruída. As vítimas fatais são as educadoras Amanda Cristiani da Silva Costa e Suany Couto Teixeira Nunes, o estudante Paulo Vinícius da Silva Borges e o funcionário Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles.