O acidente que ocorreu na cidade turística de Minas Gerais deixou não somente o estado mineiro de luto como todos os brasileiros que a tudo acompanha atentamente e com muito pesar pelas vítimas fatais e feridos que estavam na lancha atingida pela rocha que se deslocou por conta da força das águas.
Tudo aconteceu na manhã do último sábado, dia 08 de janeiro, quando turistas visitavam uma das áreas turística mais famosa de Minas Gerais, quando uma placa rochosa caiu repentinamente quando várias pessoas estavam por perto, observando o espelho d’água, conforme mostram as imagens e vídeos que circulam nas redes sociais.
Na manhã deste domingo, as buscas por desaparecidos foi retomada, no final do mesmo período o Corpo de Bombeiros anunciou que mais um corpo fora encontrado, subindo para 8 o número de mortos e baixando para dois desaparecidos até o momento desta edição.
Quanto à identificação dos corpos encontrados, o Dr. Marcos Pimenta, delgado da Polícia Civil de Passos, anunciou o nome da primeira pessoa identificada no acidente em Capitólio, se trata de um senhor de 68 anos de idade, chamado Júlio Borges Antunes.
O idoso que deve ser enterrado ainda neste domingo, dia 09, era natural de Alpinópolis, cidade de Minas Gerais, os demais corpos são de quatro homens e três mulheres, conforme informações da Polícia Civil.
Entre as vítimas feridas e que precisou de atendimento hospitalar está o jornalista e editor chefe da TV Assembleia de MG, Alexandre Campello da foto abaixo, ele já está de alta médica e seguirá tratamento após ter clavículas e pernas quebradas, sua esposa e um de seus filhos que também estavam no passeio, ainda permanecem internados.
Abaixo, foto do jornalista Alexandre Campello