Uma tentativa de roubo a um carro-forte na área restrita do Aeroporto de Caxias do Sul, município localizado na Serra Gaúcha, que fica no interior do estado do Rio Grande do Sul resultou na morte de um policial e de um suspeito na noite desta quarta-feira (19), após uma troca de tiros.
A Brigada Militar (BM), a polícia militar do estado, confirmou as informações. A operação que acontece nos arredores do aeroporto conta com a força conjunta do Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar e o 12º BPM.
Ver essa foto no Instagram
Aproximadamente dez criminosos, disfarçados com uniformes da Polícia Federal, invadiram uma das áreas restritas do aeroporto para roubar um veículo dedicado ao transporte de valores.
Durante a ação duas pessoas morreram em virtude da intensa troca de tiros entre os agentes de segurança e os criminosos. Um suspeito de envolvimento no assalto e um policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul vieram à óbito.
O sargento da Polícia Militar que perdeu a vida durante o confronto foi identificado como Fabiano de Oliveira, de 47 anos. O agente de segurança foi fatalmente atingido por um tiro de fuzil. Não há informações sobre o velório e sepultamento do agente de segurança.
O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, demonstrou solidariedade para com os familiares e colegas de farda policial. Eduardo Leite pediu a mobilização total das forças de segurança para capturar os criminosos.