Quem é o homem negro que foi pressionado contra o chão por policiais até perder a vida: vídeo

Imagens fortes de câmera de segurança mostram como tudo aconteceu.

ANÚNCIOS

O óbito de Irvo Otieno ganhou grande repercussão nos Estados Unidos da América e no mundo todo após imagens da câmera de segurança serem divulgadas na mídia e nas redes sociais na terça-feira, 21 de março de 2023.

As imagens mostram vários agentes policiais e equipe do hospital imobilizando Irvo Otieno, pressionando-o contra o chão.

ANÚNCIOS

Ele já estava algemado quando foi imobilizado de forma tão agressiva que, em poucos instantes, ficou com o corpo mole e com sinais vitais comprometidos.

Ao perceberem a gravidade, começaram a fazer manobras de ressuscitação, mas nada adiantou e, então, Irvo Otieno foi a óbito logo após o incidente, que aconteceu no dia 06 de março. Veja o vídeo a seguir.

De acordo com informações de Cabell Baskerviil, procuradora da região de Virginia, o queniano que imigrou para os Estados Unidos aos 4 anos de idade, estava sendo internado no Hospital Psiquiátrico Estadual Central, na cidade de Petersburg, quando tudo aconteceu.

ANÚNCIOS

Ainda segundo informações, não há notícias sobre o possível motivo da internação de Irvo Otieno, que foi mais uma pessoa negra a perder sua vida em consequência de violência policial.

O queniano Irvo Otieno que mudou com a famlia para os EUA aos 4 anos em foto de arquivo pessoal sem data divulgada aps sua morte Foto Ben Crump LawDivulgao via Reuters

Assista ao vídeo abaixo, onde as imagens mostram cerca de 6 homens da polícia carregando a vítima para uma sala. Ele estava com os braços algemados.

ANÚNCIOS

Segundo as imagens, Otieno se debateu tentando evitar que o colocassem no chão, porém, vários funcionários do hospital e agentes policiais lhe seguraram e algemaram suas pernas também.

Logo em seguida, o queniano caiu imóvel no chão. Nesse instante, os agressores começaram as manobras de compressão torácica, mas Otieno não resistiu e faleceu.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.