Professora que recusou vacina voltou a sala de aula e infectou alunos

A professora informou as autoridades que imaginou que eram sintomas de alergia.

ANÚNCIOS

Um caso observado e confirmado na California vem sendo repercutido e gerado muita revolta. Acontece que uma professora da rede infantil de ensino não quis tomar a vacina contra a covid-19 e acabou infectando metade de seus alunos.

O caso acabou gerando um alerta sobre a importância da vacinação e a situação ainda alarmante da pandemia. Apesar da falsa sensação de segurança, a pandemia ainda inspira cuidado e precisa ser levada a sério.

ANÚNCIOS

Principalmente nos Estados Unidos, muitas pessoas já agem como se não houvesse doença. Esse tipo de comportamento favorece a ocorrência de novos casos porque gera um ambiente perfeito para a transmissão do vírus.

Segundo as autoridades da California, a mulher tirou a máscara do rosto para fazer uma leitura com os alunos. Metade da turma se contaminou e levou o vírus para casa, contaminando familiares e outros membros da comunidade.

Ainda segundo as autoridades, a professora foi trabalhar com sintomas de covid-19, mesmo sabendo que poderia estar com a doença. A professora informou as autoridades que imaginou que eram sintomas de alergia.

ANÚNCIOS

De acordo com as autoridades, ao todo foram 27 pessoas infectadas pela covid-19. A profissional sofreu críticas por deliberadamente não tomar a vacina contra a covid-19. As autoridades em saúde da região destacaram que o combate a doença é uma responsabilidade de todos. Para lidar com o vírus, ressaltam, a vacinação é a principal forma e o único meio realmente eficaz.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.