A Bíblia é uma coleção de livros repletos de profecias apocalípticas que falam do final dos tempos, são relatos que mostram ao seu tempo coisas que aconteceriam, como catástrofes e sinais jamais visto antes. É nesse prisma que podemos observar que as doenças também estão inclusas nestas profecias, pois se trata de pestilências que são mortais para a vida humana e com alto poder de transmissão.
No livro de Mateus, mais especificadamente capítulo 24, nos é dito claramente que tais ocorrências viriam assolar a população mundial, acompanhe:
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. – Mateus 24:7
Os sinais começaram a acontecer, e a tendência é a intensificação de tais acontecimentos, para que as escrituras se cumpram fielmente ao seu propósito.
Inúmeras doenças já surgiram nos últimos anos, vírus com alto potencial de transmissão, como é o caso do H1N1, gripe aviária, gripe suína, agora o coronavírus dentre outras que ainda surgirão, podem ter certeza.
Mas não se engane, as doenças e pestes são apenas alguns dos sinais que antecederiam a volta de JESUS, pode ter certeza.
Na história tivemos um surto muito pior e mais devastador, a gripe espanhola, que também conhecida como gripe de 1918, foi uma vasta e mortal pandemia do vírus influenza. De janeiro de 1918 a dezembro de 1920, ela infectou uma estimativa de 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época.
As estimativas somam que foram mais de 500 milhões de óbitos devido a pandemia, uma verdadeira catástrofe do século passado.
Para saber mais sobre o final dos tempos relacionado à doenças, basta ler o capítulo completo de Mateus 24.