Primeira prefeita eleita em Bauru registra boletim de ocorrência depois de ser alvo de ataques racistas

Suéllen foi alertada sobre os ataques por pessoas próximas a ela, que conseguiram cópias das mensagens ofensivas.

ANÚNCIOS

Suéllen Rosim foi eleita a primeira prefeita de Bauru, mas o pós-eleição não foi composto apenas por comemoração. Suéllen recebeu prints que mostram conversas de grupos em aplicativo onde ofensas racistas foram direcionadas a ela.

A prefeita já afirmou que realizou boletim de ocorrência e também já está com advogados acionando a Justiça das maneiras cabíveis. Dentre outras coisas, pessoas não identificadas afirmaram que Suéllen “tem cara de favelada”.

ANÚNCIOS

“Essa gentinha irá afundar Bauru”, escreveu o agressor. A prefeita eleita agora aguarda investigação da polícia, mas afirmou que não pretende se calar diante dos ataques. “Gente de pele escura, com cara de marginal”, escreveu o criminoso.

Suéllen foi alertada sobre os ataques por pessoas próximas a ela, que conseguiram cópias das mensagens ofensivas. Suéllen acompanha o caso e cobra que as autoridades agilizem as investigações, para identificar os autores das mensagens.

ANÚNCIOS

A prefeita reconheceu que ficou chateada com os ataques, mas afirmou que espera poder tornar o caso um exemplo. Suéllen lembrou que muitas pessoas em situação semelhante, ou seja, sendo alvo de racismo, acabam sendo silenciadas.

Em toda a sua história, a cidade de Bauru nunca havia elegido uma mulher como prefeita antes. Suéllen é não apenas a primeira prefeita negra, mas a primeira prefeita mulher eleita na cidade. Ela afirma que não vai deixar que os ataques a silenciem.

Este ano, 12 candidatos tentaram a eleição em Bauru. Suéllen foi ao segundo turno com Dr. Raul, ganhou 53.299 votos (33,28%).

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.