Alexander Lukashenko, presidente de Belarus, antiga Biolorrússia, testou positivo para o novo coronavírus nesta terça-feira (28). A imprensa local informou que o político de 65 anos está com Covid-19 e agora precisará ficar isolado.
Há vários políticos sendo contaminados pelo novo coronavírus, mas o que chama a atenção neste caso é que o presidente de Belarus sempre disse que consumir vodca é uma ótima forma de se manter livre da Covid-19.
Não há nenhuma comprovação científica de que isso seja verdade, mesmo assim, Lukashenko sempre declarou que a pessoa deve tomar pelo menos 50ml de vodca pro dia e assim já estará protegido do coronavírus.
As declarações polêmicas do político não pararam por aí, pois ele também chegou a dizer que quem tem o costume de frequentar sauna conta com uma proteção a mais contra a doença que está aterrorizando o mundo todo.
No último mês de abril, Alexander Lukashenko disse que ‘ninguém vai morrer por causa do novo coronavírus no país’ e afirmou que não havia nenhuma necessidade de estabelecer uma quarentena mais rigorosa para conter a pandemia, tanto é, que ele continuou praticando hóquei sobre o gelo, seu esporte favorito.
O presidente pediu à população para serem pessoas mais positivas. Belarus já está próximo dos 70 mil casos confirmados e houve 538 óbitos em decorrência da Covid-19. O presidente tem enfrentando duras críticas, ainda mais agora que foi infectado pelo novo coronavírus.