Prefeito demite professor que passou música com temática LGBTQIA+ e desfere palavras ofensivas

Clipe da música foi compartilhado para adolescentes da rede pública durante uma aula de arte.

ANÚNCIOS

Segundo informações que foram divulgadas pelo portal de notícias do G1, o prefeito de Criciúma, estado de Santa Catarina, Clésio Salvaro, demitiu um professor da rede municipal. O docente cumpria cargo temporário, mas foi destituído de seu cargo depois de passar o clipe de Etérea, de Criolo. O vídeo foi passado para alunos da rede municipal de ensino.

O clipe da canção, que possui temática LGBTQIA+, foi compartilhado com jovens de 14 e de 15 anos que estudavam no 9º ano do ensino fundamental. O prefeito da cidade chegou a publicar um vídeo explicando o motivo de seu ato. Ele alegou que o profissional de educação compartilhou um vídeo com erotismo e de forma fora de contexto para os alunos da rede.

ANÚNCIOS

O prefeito não poupou críticas e desferiu palavras ofensivas. Ele disse que enquanto estiver de plantão, esse tipo de ato jamais acontecerá sob sua administração. Ele disse ainda que não concorda com essa “viadagem” dentro de uma sala de aula. O mandatário municipal motivou os pais dos alunos a denunciarem qualquer ato desse tipo que não concordarem.

Em tempo, a música Etérea é um ícone no Brasil. A canção de Criolo foi indicada ao Grammy Latino como Melhor Canção em Língua Portuguesa no ano de 2019. No vídeo são mostradas pessoas com distintas orientações sexuais e identidades de gênero em movimentos de dança. A música tem um único tema: a liberdade de amar.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o conteúdo passado pelo professor é enquadrado como inapropriado por não constar no Plano de Ensino da Rede e não esclareceu se o docente não faz mais parte da rede municipal.

ANÚNCIOS

 

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.