Um policial civil foi afastado da corporação sob suspeita de ter fotografado uma mulher sem roupa dentro das dependências de uma delegacia e divulgado as imagens. O caso aconteceu na cidade de Iguaba Grande, no Rio de Janeiro.
Nas imagens, a mulher aparece saindo de uma viatura e depois subindo uma escada. O curioso é que a mulher aparece saindo do banco do motorista. Ainda não se sabe a identidade da mulher ou o que ela estaria fazendo na delegacia.
A Corregedoria Geral da Polícia Civil do Rio não divulgou a identidade do policial suspeito de ser responsável pelas imagens. Segundo informações, ele teve o celular apreendido e o aparelho será submetido a perícia.
As imagens foram tiradas no último domingo (26) e compartilhadas no Whatsapp, onde rapidamente viralizaram. A polícia agora tenta entender em que contexto as imagens foram tiradas, quem é a mulher, o que ela fazia na delegacia e porque saiu do banco do motorista da viatura.
A Corregedoria adiantou que vai analisar a ação de todos os policiais que estavam de plantão no dia em que as imagens foram feitas. A polícia também quer identificar quem ajudou a compartilhar as fotos.
Não ficou claro que tipo de punição o policial suspeito pode sofrer, mas as investigações continuam. As imagens viralizaram nas redes sociais, sendo compartilhadas pela corporação, mas também por moradores, especialmente em grupos de Whatsapp, onde não existem regras rígidas sobre nudez.