Gloria Groove precisou encerrar seu bloco de Carnaval horas antes do esperado. A decisão foi tomada após orientação da Polícia Militar, que constatou ameaça a segurança dos foliões que marcaram presença no local.
A situação aconteceu em função de um número inesperado de foliões que compareceu ao evento. O bloco, segundo as informações, estava com previsão de reunir cerca de 50 mil pessoas, mas acabou atraindo muito mais que isso.
Segundo as informações da prefeitura, estima-se que cerca de 200 mil pessoas compareceram ao evento. Por outro lado, a gravadora da artista calcula que foram cerca de 500 mil pessoas acompanhando o bloco.
O volume de pessoas causou cenas como pessoas escalando árvores e banheiros químicos. Diante da decisão pelo encerramento do bloco, Gloria Groove falou ao microfone sobre a questão de segurança.
Ver essa foto no Instagram
“Nós vamos encerrar por questão de segurança. Eu quero muito que a gente continue se encontrando nesse verão, neste ano e nos próximos. Por favor, muito cuidado ao saírem. Cuidado com os pertences de vocês. Fiquem perto dos amigos”, declarou.
Antes do encerramento, horas antes, Gloria já tinha interrompido sua apresentação para chamar a atenção para pessoas que estavam passando mal no local. O grande volume de pessoas causou mal-estar entre alguns presentes.
O bloco passava pela famosa Faria Lima, que teve acessos bloqueados, o que impediu a entrada de mais pessoas, mas também dificultou a dispersão. Ainda assim, não houveram relatos de acidentes.