A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro estão investigando um caso bárbaro de agressão em uma escola da cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Estado. Um adolescente de 14 anos acabou perdendo um dos testículos depois de ser espancado na unidade.
O caso aconteceu há alguns meses, mas só se tornou público agora. A identidade dos envolvidos esta sendo preservada, mas o caso acabou sendo divulgado na imprensa. O menino, segundo as informações, chegou a ser agredido três vezes no mesmo dia.
O autor das agressões foi um outro garoto, de 13 anos, da mesma sala da vítima. As agressões teriam acontecido tanto dentro da escola quanto em um ponto de ônibus próximo. A mãe da vítima crítica a postura da escola.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio da mídia. “Vamos ver o que foi e o que não foi feito, instaurar um procedimento para a direção se explicar e entender a situação. É algo absurdo, que ficamos sabendo pela imprensa, mas vamos averiguar tudo, saber se há procedimento na delegacia, identificar o agressor. Vamos apurar tudo“, conforme explica o promotor Vicente de Paula Junior.
A vítima precisou ficar internada e passar por cirurgia de emergência, para remoção do órgão. A mãe do garoto contou que o menino, a princípio, tentou esconder as lesões mas acabou pedindo ajuda depois que começou a sentir dor, quando mostrou o corpo para a mãe.