Polícia Federal prende irmão de prefeito candidato a novo mandato com dinheiro na cueca

A polícia o pegou em flagrante, inclusive vídeo e fotos foram divulgadas sobre o momento da prisão de Miguel, que vai ter que explicar a origem do dinheiro.

ANÚNCIOS

A Polícia Federal realizou a apreensão de cerca de R$600 mil e também a prisão de Miguel Amorim no último sábado (28). Ele é irmão do prefeito de Caucaia, Ceará, que tentava a reeleição. Naumi Amorim, no entanto, foi derrotado por Vitor Valim nas urnas.

A prisão foi desdobramento de uma operação que investigava a suspeita de crimes eleitorais cometidos por pessoas associadas ao então prefeito. A polícia segue as investigações, mas agora já realizou a prisão de um grupo de apoiadores.

ANÚNCIOS

Miguel Amorim foi preso com um valor não divulgado na cueca. A polícia o pegou em flagrante, inclusive vídeo e fotos foram divulgados sobre o momento da prisão de Miguel, que vai ter que explicar a origem do dinheiro.

Além de Miguel, outras pessoas associadas a Naumi também foram alvo de busca e apreensão. Servidores públicos, secretários e, pelo menos um assessor, também foram alvo da operação. Ao todo, foram 5 pessoas detidas pela polícia federal.

ANÚNCIOS

Durante a operação, a polícia apreendeu um valor total de cerca de R$600 mil, em posse dos suspeitos de participação no esquema. A polícia acredita que o dinheiro seria usado na compra de votos e outras práticas irregulares.

Além do dinheiro em espécie, a polícia também apreendeu material de campanha e listas com nomes que ainda devem ser investigados. O então candidato Naumi Amorim alegou que vai esperar e não vai se manifestar até o fim das investigações.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.