As buscas pelo paradeiro dos fugitivos do presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte, já duram quase duas semanas e ainda não houve captura. A polício tem realizado diversas operações para tentar colocar os presos novamente na penitenciária, o que está sendo difícil para os agentes.
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento estão foragidos há 12 dias. Eles estavam detidos na Penitenciária Federal de Mossoró. No último sábado (24), a polícia informou ter encontrado o esconderijo onde os dois homens estavam.
No local, foram achados um facão, além de uma lona e embalagens de alimentos. Contudo, os homens não estavam no esconderijo no momentm em que os agentes encontraram o lugar. De acordo com as investigadores, os condenados haviam deixado o recinto na sexta-feira (23).
A fuga de Rogério e Deibson se tornou pública no último dia 14 de fevereiro. Vale destacar que esta é a primeira vez que presos conseguem escapar do local desde a implementação do Sistema Penitenciário Federal (SPF) no Brasil, no ano de 2006.
De acordo com o que informaram os investigadores responsáveis pelo caso, as pistas achadas até o momento apontam que os criminosos estão obtendo ajuda, porém os detalhes são foram divulgados pelas autoridades.
A polícia ainda divulgou que está oferecendo um valor em dinheiro como recompensa pela prisão dos fugitivos. Conforme as autoridades, será pago um valor de R$ 15 mil por informações que serem à captura.