Polícia divulga prints de mulher que mentiu para extorquir tia: ‘família paga de um jeito ou de outro’

Prints mostram terror psicológico imposto por criminosos.

ANÚNCIOS

Novas informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas que prendeu, na última quarta-feira (03), uma mulher acusada de tentar extorquir membros de sua própria família.

O caso foi conduzido pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) , que realizou a prisão. A mulher é acusada de criar um perfil falso no aplicativo Whatsapp, a fim de intimidar e extorquir uma tia.

ANÚNCIOS

A mulher, de 28 anos, atuava diretamente da cidade de São José da Laje e ameaçava membros de sua família que moram em Maceió. A polícia divulgou nesta quinta (04/05) prints das conversas.

O caso veio à tona depois que a vítima, identificada como Adriana Felix da Silva, 37, procurou a DEIC. Desesperada, ela revelou que vinha sendo ameaçada por mensagens e que já tinha feito transferências de R$2 mil aos criminosos.

Por ser parente das vítimas, a suspeita tinha detalhes das rotinas dos ameaçados, além de suas vidas pessoais. As vítimas não sabiam que estavam sendo alvo de uma familiar. O esquema foi descoberto pela polícia. Confira os prints a seguir.\n\nAlém da suspeita, o marido dela também foi preso. Segundo a polícia, era ele quem mantinha posse do telefone e teria enviado as mensagens. A dupla não teve a identidade revelada.

ANÚNCIOS

Para o delegado do caso, divulgar a história é importante para conscientizar as pessoas. Em casos semelhantes, com ameaças e extorsão, a polícia recomenda que o primeiro passo é procurar as autoridades policiais e não realizar pagamentos.

ANÚNCIOS

Nesse caso, a vítima se desesperou porque os criminosos tinham informações privilegiadas, que a levaram a acreditar que vinha sendo monitorada em sua rotina. No entanto, tudo não passava de uma farsa.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.