Polícia Civil prende homem acusado de aplicar golpe na própria mãe, de 74 anos, no Distrito Federal

A pena poderá ser de 4 a 10 anos, segundo a Polícia Civil.

ANÚNCIOS

A prisão de um homem acusado de dar golpe na própria mãe de 74 anos de idade, estava sendo divulgada nas redes sociais, nesta quarta-feira, dia 26 de agosto, com grande repercussão e revolta de internautas e familiares da idosa.

De acordo com as informações do delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Elianto Couto, dois homens foram presos na ação, um deles é filho da vítima que foi extorquida.

ANÚNCIOS

Segundo as investigações, o filho da idosa se juntou a um comparsa para roubar R$ 4 mil reais de sua mãe e para conseguir seu objetivo, ele fingiu que estava sendo ameaçado por um agiota.

Para colocar o plano em prática, ele combinou com outro rapaz, que ligou para ele quando sua mãe estava por perto, sendo assim, ele fingiu que estava desesperado e assustado e passou o telefone para a mãe.

Ela então passou a ouvir uma sucessão de ameaças e dizendo que toda a família dela morreria caso o dinheiro não fosse entregue a ele, através de seu filho.

ANÚNCIOS

Após o episódio, a irmã do suspeito avisou à polícia que investigou e chegou nos dois elementos que já estão trancados na prisão do Distrito Federal.

Segundo informou o chefe da Polícia Civil, ambos tem registro na delegacia por antecedentes criminais, agora, ele retornaram à prisão e poderão pegar de quatro a dez anos de reclusão pelo crime de extorsão.

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.