Polícia argentina faz busca na casa de médico de Maradona, que está sendo investigado por homicídio culposo

O médico Leopoldo Luque, que fazia o acompanhamento do ídolo argentino Maradona, está sendo investigado formalmente por homicídio culposo.

ANÚNCIOS

O médico Leopoldo Luque, que fazia o acompanhamento do ídolo argentino Maradona, está sendo investigado formalmente por homicídio culposo. Por isso, a Justiça autorizou que a polícia realizasse uma operação de busca em sua residência.

Cosme Irribaren, Patricio Ferrari e Laura Capra são os procuradores que assinaram o pedido. Os três buscam documentos que relatem como foi a estadia de Maradona em casa, logo depois da cirurgia. A suspeita é de que tenham havido irregularidades.

ANÚNCIOS

De acordo com os dados dos investigadores, Maradona fez cirurgia na clínica Olivos e recebeu alta poucos dias depois. Os médicos da instituição, no entanto, alegaram a Justiça argentina que foram contra a liberação do paciente naquela altura.

Os profissionais alegam que afirmaram ao médico Leopoldo Luque que Maradona ainda não estava em condições de ser mandado para casa. No entanto, a liberação foi dada. Luque foi o responsável por acionar o serviço de ambulâncias no dia em que Maradona morreu.

Luque, entretanto, de acordo com as investigações, não estava na casa com o ex-jogador. Luque foi contatado por familiares, médicos e amigos do ex-jogador, que estavam na casa e acionou o número de emergência. Da casa, também acionaram o plano de saúde de Maradona.

ANÚNCIOS

O médico, por sua vez, afirma que fez tudo corretamente e que fez tudo que podia pela vida de Diego Maradona. Ele também alega tranquilidade e que pode provar todos os procedimentos realizados com o ídolo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.