Mais uma tragédia causada pela violência no Rio de Janeiro, ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil.
De acordo com informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, na noite desta quarta-feira (28), ladrões anunciaram um assalto a um coletivo que terminou em tiroteio com feridos e pelo menos uma pessoa morta.
Segundo testemunhas os passageiros da linha 413 da empresa Rio Ita, que faz o trajeto entre Niterói à São Gonçalo, cidades localizadas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, se viram em meio ao fogo cruzado dentro coletivo que seguia pela BR-101.
Na altura do KM 321, quando o ônibus transitava pela região conhecida como Avenida do Contorno, dois homens entraram no coletivo e anunciaram o assalto.
Entre os passageiros do coletivo estava um policial militar, não há informações se o agente de segurança estava fardado ou usava roupas comuns, mas assim que assim que o assalto foi anunciado ele reagiu e houve uma intensa troca de tiros.
Durante o tiroteio um dos criminosos foi morto pelo policial militar, o outro assaltante ficou ferido, socorrido e levado para um hospital da região.
Três passageiros acabaram feridos, dois deles foram liberados após serem socorridos e atendidos em um hospital, o terceiro atingido continua internado em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima, localizado em Niterói.
O nome das vítimas e envolvidos na ocorrência não foram revelados, a polícia continua investigando o caso e as circunstâncias do crime.