Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Sorriso, em Cuiabá, com a denuncia de que uma funcionária estaria entregando atestado médico falso no trabalho.
O proprietário de um posto de gasolina fez a denuncia na última segunda-feira, dia 31 de agosto, dizendo que descobriu que uma de suas funcionárias entregou atestados falsificados há mais de uma ano ao RH da empresa.
Segundo informações policiais, a acusada de 30 anos de idade, foi descoberta após entregar um atestado assinado por uma médica lhe dando direito a 180 dias de afastamento por motivos de saúde.
Seu patrão desconfiou e procurou a profissional da saúde cujo nome constava no carimbo e assinatura do documento e descobriu que a funcionária alterou o atestado, seria para 3 dias e não 180 como ela referiu.
Depois da descoberta, o chefe do posto de combustível fez um levantamento e descobriu que a jovem entregou vários atestados médicos durante um ano na empresa.
Acima o print do relatório da médica afirmando que o atestado que a funcionária entregou na empresa teria sido falsificado, a médica que atende como clínico geral explicou ainda que atestados com prazos longos são autorizados somente por médicos especialistas.
Segundo a Lei, para que o funcionário se afaste de seu trabalho por mais de 15 dias, é necessário avaliação do médico do trabalho e perícia do INSS.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deverá intimar a funcionária para prestar depoimento.