O pastor Silas Malafaia, fundador e líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está enfermo e precisou ser internado em um hospital particular no Rio de Janeiro.
De acordo com as informações repassadas pelo portal ‘Fuxico Gospel’, a internação do líder religioso Silas Malafaia foi confirmada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL).
Sóstenes Cavalcante é o homem de confiança de Silas Malafaia dentro do Congresso Nacional e presidente da Bancada Evangélica que nos últimos quatro anos apoiou cegamente ao então presidente Jair Messias Bolsonaro.
As informações dão conta de que o pastor Silas Malafaia foi internado para tratar de um problema gastrointestinal e deve ficar hospitalizado até a próxima quinta-feira (29).
Elizete Malafaia, esposa do pastor Silas Malafaia, usou o grupo do WhatsApp exclusivo das esposas dos pastores, orações por seu marido.
O pastor Silas Malafaia foi um apoiador fiel do presidente e teve livre acesso ao Palácio do Planalto durante o mandato do chefe do Clã Bolsonaro.
O líder religioso, de 64 anos, falou com o Bolsonaro pela última vez no dia primeiro de novembro, logo após perder as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Naquela ocasião, Bolsonaro ligou para Silas Malafaia e perguntou ao líder religioso o que ele achava sobre as manifestações e ouviu do pastor que ele devia pedir o desbloqueio das rodovias, contudo, deveria deixar claro que é legítima o direito de se manifestar.
E foi o que Jair Bolsonaro fez por meio de um pronunciamento nas redes sociais.
Depois desta conversa, Silas Malafaia tentou falar com Jair Bolsonaro e não foi atendido.