O pastor, empresário e surfista, Robson Baião, não resistiu após sofrer um mal súbito em alto mar. Robson era conhecido por ter sido campeão estadual de surf e também pelo seu trabalho missionário, que usava o surf como forma de propagar o evangelho.
Robson tinha 53 anos e estava surfando em uma praia que conhecia muito bem, a Praia do Setibão, na famosa Guarapari, Espírito Santo. Ali, naquela mesma praia, ele já havia sido campeão da modalidade anos antes.
Enquanto surfava, Robson sofreu um mal súbito e acabou desmaiando. Outros surfistas que estavam na praia se mobilizaram para socorrê-lo. Ele chegou a ser retirado da água, mas não resistiu e morreu no local.
De acordo com informações do jornal ES 2, da TV Globo, Robson sofreu um infarto há alguns anos e vinha realizando tratamento desde então. Esse pode ter sido um dos motivos por trás do mal-súbito sofrido por ele.
Robson, como pastor evangélico, havia fundado o Seminário Surfistas de Cristo, onde realizava trabalhos de evangelização através do esporte. O pastor era amplamente conhecido na região e também entre praticantes do esporte.
Abner Silva, irmão de Robson, falou em entrevista sobre a perda: “são as coincidências da vida. Meu irmão morreu no lugar que mais gostava de surfar e onde foi campeão estadual há muitos anos. Ele partiu fazendo a coisa que mais amava na vida. O surfe era muito mais que um esporte para ele”.
Robson era casado e deixa a mulher, duas filhas e um neto.