Pai e filho com Covid-19, morrem enquanto aguardavam um leito de UTI com menos de uma semana de diferença no interior de SP

Enquanto aguardavam uma vaga de UTI, pai e filho não resistem às complicações da doença, e morrem em menos de uma semana de diferença, em Urupês, no interior de SP.

ANÚNCIOS

Jair Perassa, de 69 anos, morreu no último dia 29 de março, após complicações da doença. Em sequência, Jocimar Júnior Perassa, de apenas 41 anos, filho do idoso, não resistiu e morreu no último dia 3 de abril.

Segundo as informações da filha de Jair, e irmã de Jocimar, ambos permaneciam hospitalizados na unidade hospitalar São Lourenço, e esperavam uma vaga na ala de UTI. Mas ambos não conseguiram.

ANÚNCIOS

Joice Liziante Perassa, de 36 anos, ressaltou que ambos foram a óbito. Ela deixa um alerta, para que permaneçam em casa. Para respeitar as normas. No qual a doença não é uma brincadeira. Ela disse ainda, que a população acha que é uma brincadeira, mas não é. Cuidem-se, conclui.

A Secretaria Estadual de Saúde, através de uma nota, informou que devido ao agravamento da pandemia do coronavírus, e de acordo com o aumento enorme das internações, a rede de saúde, está com uma grande sobrecarga na rede de saúde, uma vez que é uma realidade em vários locais e os serviços do Sistema de Saúde único, estão cada vez mais se esforçando, para garantir a assistência adequada e necessária a todos.

Em suas palavras, no trecho da nota, ressalta que o mesmo acontece por parte da Central de Regulação Estadual, que funciona vinte e quatro horas por dia, como a mediadora, entre os serviços de origem e referência. No qual, o seu papel, não se refere a criar leitos, mas sim auxiliar na identificação de uma vaga na unidade hospitalar mais próxima, e no ato de cuidar do caso.

ANÚNCIOS

 

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.