Pai deixa arma de fogo em cima de armário, filho diz a mãe que vai comer, a encontra e dispara contra si mesmo

Menino encontrou arma do pai na cozinha da casa quando disse para mãe que ia comer algo.

ANÚNCIOS

Um fatídico acidente com arma de fogo foi o suficiente para tirar a vida de um menino de apenas nove anos de idade. O caso aconteceu na última segunda-feira (11), em Ferraz de Vasconcelos.

Um pai, de 32 anos, contou para a polícia que o filho encontrou a arma de fogo que estava em cima do armário na cozinha e disparou contra si mesmo. O homem disse em depoimento que ele se encontra na categoria CAC (caçador, atirador e colecionador) e por isso possui o artefato em sua residência.

ANÚNCIOS

A criança chegou a ser levada para um hospital da cidade, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito. Esse caso está registrado na delegacia do município, sendo investigado como homicídio e omissão de cautela, conforme regulamenta o Estatuto do Desarmamento, e segue sob investigação.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da vítima informou que estava com ele assistindo televisão na sala em torno de 20h45 e que o pai dele estava deitado no quarto. O menino falou que ia até a cozinha para comer alguma coisa.

Instantes depois, os pais escutaram um barulho semelhante a um disparo de arma, foram na cozinha e encontraram o filho caído no chão com um tiro na região da cabeça. A criança foi levada imediatamente até o hospital.

ANÚNCIOS

O pai falou que guarda a arma em diversos locais para os filhos não encontrarem e seguiu a recomendação de mostrar a arma para os filhos, com o intuito de inibir a curiosidade das crianças.

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.