Um padre foi assassinado nesta última terça-feira (15), quando saiu para fazer caridade. O religioso foi até uma praça na cidade de Como, na Itália, para distribuir café da manhã para as pessoas em situação de rua que não têm o que comer. Um homem que receberia a doação acabou matando o sacerdote a facadas.
Segundo testemunhas, a suspeita é tunisiano, e está nessa condição há um bom tempo, além de ter problemas mentais. Entretanto, a polícia estará investigando o caso para ver se há algo por trás deste crime.
Dom Roberto Malgesini tinha 51 anos de idade e era conhecido por todos como uma alma caridosa, que estava sempre procurando ajudar o próximo, principalmente os mais necessitados. Ele ficava incomodado ao ver as pessoas em situação de miséria e sempre procurava uma forma de ajudá-las.
A polícia informou que o padre foi apunhalado logo no início da manhã, em uma de suas saídas para fazer caridade. O criminoso acabou se entregando logo após o crime e está preso, à disposição da Justiça.
Amigos mais próximas disseram que Malgesini tinha praticamente um compromisso em ajudar os pobres, sempre levava café da manhã para os sem-teto e procurava saber se estavam precisando de roupas, medicamentos, ou algo mais.
Segundo já foi levantado pela polícia, o religioso morreu logo no início de sua caminhada e provavelmente já conhecia o homem que tirou sua vida.
O prefeito decretou luto oficial na cidade e muitas pessoas foram até a paróquia na praça de San Rocco, onde o padre morreu, prestar as suas últimas homenagens.