A polícia grega atendeu uma ocorrência e acabou prendendo um padre após um ataque de fúria. O religioso é acusado de jogar ácido contra sete bispos, o químico havia sido comprado na internet e o ataque, ao que tudo indica, foi premeditado.
Segundo apuração da mídia local, o ataque aconteceu no Mosteiro de Petraki. O padre teria agido por vingança, já que vinha sendo investigado por supostos crimes e poderia ser deposto. Os bispos e alguns seguranças sofreram queimaduras.
Os sete padres se reuniam justamente para decidir sobre a deposição ou não do padre. O religioso, de 37 anos, havia sido preso por relação com drogas, em 2018. Naquele ano, a polícia encontrou uma porção de cocaína em seu bolso.
O bispo Nea Ionia Gabriel, um dos envolvidos na audiência, falou logo após o atentado. “Condenamos isto, não temos o direito de fazer essas coisas. Não importa o que digamos agora, a única coisa necessária são as orações de todos os gregos”, afirmou.
O padre foi preso novamente após o atentado, a informação foi confirmada pela polícia. Os sete bispos, além de outros 3 seguranças, sofreram queimaduras nas mãos, rostos e roupas, sendo levados às pressas para o hospital.
A mídia local não divulgou a identidade do padre autor do ataque. Segundo informações locais, apesar das queimaduras e do susto, nenhum dos ferimentos causados pelo ácido foram graves. Nenhum dano mais severo foi reportado até o momento.