Paciente com medo de ser entubado foge do hospital e invade um mercado em SP

De acordo com a informação do delegado Amauri Cesár Pelarin, ao G1, um homem de 45 anos, diagnosticado com a doença do coronavírus, fui da unidade hospitalar, com medo de ser intubado para tratar da doença.

ANÚNCIOS

O paciente foi localizado após ter invadido um supermercado. Na tarde desta quinta-feira (25), o caso foi registrado no bairro Parque Jardim, em Catanduva. A PM foi acionada, para deter o paciente que se encontrava no estabelecimento, em frente à unidade hospitalar.

O delegado, cedeu uma entrevista ao G1, e de acordo com ele, disse que o paciente conseguiu se colocar em fuga, após ter passado pela janela do quarto, onde permanecia hospitalizado, e pular uma grade de proteção.

ANÚNCIOS

Amauri, em suas palavras, disse que não conseguiram descobrir como o paciente prestes a ser submetido a entubação, conseguiu se colocar abandonar a unidade e entrar no estabelecimento. Acrescenta ainda, que o que sabe é que ele estava muito assustado, com o procedimento.

Nas redes sociais, surgiu boatos, que o homem teria cuspido e contaminando os produtos existentes nas gôndolas do mercado, mas o delegado negou a informação. Ele acrescenta que esse fato nao procede. O homem ficou acuado, no qual tentou se refugiar no interior do estabelecimento. Realmente ele estava muito resistente em regressar à unidade hospitalar.

Amauri, também acrescentou à mesma fonte, que o paciente foi retido pelos policiais, que o levaram de novo para a unidade hospitalar com o Samu. Segundo as imagens capturadas e enviadas à fonte desta reportagem, o paciente surge de máscara, ao ser retirado do interior do local. Antes disso, no mercado os agentes não confirmaram se ele possuía de máscara.

ANÚNCIOS

O delegado, afirmou ainda, que foi registrado um boletim de ocorrência, mas não se tratando de um crime. O homem não prestou qualquer ameaça. Apenas o desespero de saber que necessitava de ser intubado.

O supermercado, enviou uma nota, e confirmou a ocorrência onde afirma que adotou todas as medidas de segurança, conforme designa o protocolo dos principais órgãos de saúde e restantes entidades.

Na nota, consta ainda a informação, que a unidade foi fechada para a respetiva higienização total, sendo reaberta após o procedimento. A mesma rede informa ainda, que desde o principio da pandemia, tem vindo a adotar um protocolo rígido contra o coronavírus, para garantir a máxima proteção dos seus colaboradores e clientes.

ANÚNCIOS

A unidade hospitalar, também informou que os profissionais deram todo o suporte à ocorrência, e também confirmou a fuga do paciente. De acordo com a unidade, em suas palavras disse que pouco tempo depois, com o apoio das equipes, o paciente já se encontrava internada na unidade.

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.