Os 5 alimentos mais caros do mundo

Será que você tem uma base de quanto custa os 5 pratos mais caros do mundo?

ANÚNCIOS

Que todos nós amamos nos deliciar com diversas iguarias não é novidade, mas você teria coragem de pagar o preço para degustar os pratos mais caros do mundo?

Você acredita que existe hambúrguer de mais de US $ 600,00? Ou que tal uma pizza de US $ 150,00? O preço parece ridículo, mas se você tiver bala na agulha (dinheiro), por que não?

ANÚNCIOS

Iremos mostrar alguns tipos de alimentos, que obviamente não abrange tudo, mas sãos alimentos que as pessoas comuns já viram ou ouviram falar.

Então vamos começar!

1 – Bife wagyu

ANÚNCIOS

Wagyu é sem dúvidas considerada a carne com o preço mais elevado do mundo, custando cerca de US $ 275,00 por 0,45 kg. Você teria cacife para comprar 1 kg de uma carne dessas? Te confesso categoricamente, que eu não.

Imagine só, pagar R$ 1.433,08 por aproximadamente 1/2 kg de carne?

A carne Wagyu é de um gado oriundo do Japão, seu preço se dá devido a baixa quantidade produzida e também pelo abate totalmente projetado, para não estressar o boi.

ANÚNCIOS

Vamos para próxima iguaria “muito barata”, para não dizer o contrário!

2 – Café Civet

O café Civet ou Kopi Luwak é um tipo de café derivado das cerejas do café, elas são oriundas da digestão da Civeta do sul da Ásia, também conhecido como gato Civet, e uma pesquisa rápida calcula o preço em cerca de US $ 75,00 por embalagem de 250 gramas.

Os gatos comem as cerejas como polpa carnuda e, à medida que o feijão percorre seu sistema digestivo, as enzimas infiltram-se nos grãos, fazendo com que se modifiquem.

Após a coleta, lavagem completa, secagem ao sol, torrefação e fermentação, esses grãos têm um sabor distinto que é muito menos amargo.

3 – Tempero de açafrão

Com o açafrão espanhol custando cerca de US $ 300,00 0,02 kg no Walmart, fica difícil não dar o título para esse tempero de o tempero mais caro do mundo, não é mesmo?

O açafrão vem do açafrão açafrão, este vegetal tem até quatro tipo de flores, cada uma com três estigmas carmesim vívidos, esses estigmas são escolhidos com um rigoroso critério de qualidade, eles são secos e embalados a vácuo, o que explica o preço.

4 – Caviar Belugan

O alimento mais caro do mundo chama-se “Almas” ou Caviar Belugan. Esse tipo de caviar vem de um peixe oriundo do Irã, chamado Beluga – considerado um esturjão.

Um quilograma desse Caviar é vendido por mais de $ 28.850.

O Caviar chamado “almas” é produzido de ovos de esturjão albino, um peixe raro que possuem 60-100 anos.

Esses peixes habitam o sul do Mar Cáspio, um mar que possui muito pouca poluição, isso faz com que seu preço seja extremamente elevado.

5 – The Chocopologie

O chocolate mais caro é dinamarquês.

A Chocopologie é considerado uma trufa de chocolate amargo de US $ 250,00.

Esse chocolate é feito com 70% de cacau Valrhona combinado com óleo de trufas para formar um ganache. Obviamente que essa iguaria “preciosa” é enrolado à mão antes de ser polvilhado com cacau em pó.

Esses pratos, com certeza absoluta, não são pratos para qualquer um ter acesso, mas para àqueles que gostam de ostentam suas riquezas, podem parecer uma boa pedida.

E ai, gostou do nosso artigo? Escreva sua opinião sobre este assunto: você daria esses valores nesses alimentos?

Paulo Tarso

Paulo Tarso dedica seu tempo escrevendo artigos relacionados à escatologia bíblica e assuntos relacionados ao final dos tempos, com a ótica no livro de Apocalipse.