A morte é um assunto complicado. Notícia difícil de dar e receber, conceito que nunca será possível compreender cem por cento. É sem dúvida a maior certeza e ao mesmo tempo o maior mistério da vida.
A morte não está presente somente na vida mas também nos sonhos. Nos sonhos ela se apresenta de muitas formas: uma ameaça, um ente querido que se vai, um ente querido que volta, um amigo ou estranho que avisa que o fim está próximo, em acidentes, entre outras maneiras.
Para cada uma dessas formas existe um significado a ser desvendado. Confira a seguir alguns deles.
Sonhar que está morrendo
A morte significa o fim, então, sonhar com a própria morte pode significar o fim de um ciclo e o começo de um novo, ou uma perda de algo que você valorizava muito em você. Se a morte nos sonhos é um perigo ou ameaça do qual você está sempre fugindo mas nunca escapa significa que é hora de aceitar a mudança e parar de temer o futuro.
Sonhar que um ente querido morreu
Significa o fim de uma fase na vida daquela pessoa. Se é sobre algum amigo ou par romântico pode indicar que seu relacionamento com esta pessoa está em perigo e pode acabar logo. Se for uma criança, como seus filhos, significa que eles estão crescendo e mudando, o que é natural, como a própria morte.
Sonhar com presságio de morte
Se lhe avisam da morte de alguém que você ama ou tem alguma relação, significa que seus pensamentos estão, por alguma razão, fixados nessa pessoa e você se preocupa com seu bem estar. Ela pode estar sob algum tipo de perigo. Se alguém lhe avisa da sua própia morte você pode estar passando por maus momentos e se encontra excessivamente preocupado.