De forma recente, uma notícia anunciada por canais de comunicação provocou correria entre os fiéis da Igreja Mundial, pois foi necessário tomar medidas às pressas. Muitos se abalaram com a situação exposta.
Uma recente decisão na Justiça determinou o leilão da sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, que é liderada pelo conhecido Valdemiro Santiago.
Situado no Brás, em São Paulo, o imóvel será colocado em leilão no próximo mês com o objetivo de não ter mais divídas, especialmente relacionadas ao aluguel.
No momento, a igreja está passando por uma situação complicada, com mais de mil processos apenas na região de São Paulo, o que mostra dificuldades financeiras. A situação causa a tristeza em muitos fiéis.
O mínimo do lance estabelecido é mais de 250 milhões. O imóvel, em questão, é extremamente grande, tendo capacidade para mais de 20 mil pessoas ocuparem o local.
Além do leilão, a sede da Igreja Mundial também está sob penhora devido a outro processo de cobrança, com uma dívida milionária, também relacionada ao não pagamento de aluguéis do local.
Essa decisão judicial ressalta os desafios enfrentados pela instituição religiosa e levanta questões sobre o futuro de suas operações e atividades. Muitos fiéis estão preocupados com toda a situação.
O desfecho do leilão e o desdobramento das pendências financeiras representam um momento crucial para a Igreja Mundial do Poder de Deus e podem ter impactos significativos em sua estrutura e funcionamento.