Neto de paciente que aguardava leito em UTI desabafa: “Já perdi minha mãe para a Covid-19. Não quero mais perder ninguém”

A mãe de Tiago demorou a conseguir um leito na UTI e faleceu; agora menino se vê em situação parecida com o avô positivo para covid-19, que luta para conseguir ser transferido.

ANÚNCIOS

Recentemente, Marli Simplício Araújo ficou conhecida nos noticiários pelo seu caso de coronavírus, já que ficou 4 dias em hospital esperando uma vaga na UTI. E, quando apareceu uma transferência, houve complicações no transporte de ambulância, o que a fez não resistir e falecer. Agora sua família volta as mídias novamente através das declarações de seu filho, Tiago Araújo, de 18 anos.

Segundo o neto, o avô, Marinho de Araújo, 77 anos, também foi internado com diagnóstico positivo para o coronavírus. No dia 9, o idoso piorou devido às complicações de saúde. Tiago diz que o parente precisa ser transferido rapidamente, já perdeu a mãe para covid-19 e não quer perder o avô também.

ANÚNCIOS

De acordo com o jovem, sua mãe, Marli, tentou dar entrada no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, mas ela não conseguiu um leito na UTI e seu estado de saúde se agravou muito, não resistindo a doença, indo a óbito no dia 9, quinta-feira.

Marinho, avô de Tiago, tem diabetes, hipertensão, Alzheimer e foi internado no mesmo dia que Marli Simplício. A avó do jovem, esposa de Marinho, também está internada com covid-19, mas ambos os avós de Tiago ainda não sabem que a filha morreu.\n\nTiago desabafou nas redes sociais dizendo ser muito triste perder um ente querido, “já perdi minha mãe para o coronavírus”, e completa, “não quero mais perder mais gente da minha família para esta doença”.

Em nota, a prefeitura de Ribeirão das Neves relatou que o idoso deu entrada na UPA com sintomas de covid-19, apresentou tosse seca e sonolência. Ele faz uso de vários medicamentos controlados, o teste rápido deu positivo, mas foi realizado um novo teste de PCR, o qual o resultado ainda não saiu.

ANÚNCIOS

Até o momento, o idoso está usando o oxigênio e está internado desde o dia primeiro de julho no pronto atendimento (UPA) de Justinópolis. Agora ele precisa ser transferido com urgência para um hospital, pois o seu quadro de saúde tem piorado cada vez mais.

A secretaria informou que o cadastro do paciente está na Central de Leitos e aguarda a liberação de uma vaga na UTI, mas até o momento todos estão ocupados.

 

ANÚNCIOS

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.