Uma mulher foi presa na cidade de Itajaí, Santa Catarina, acusada de matar a própria avó. O crime teria acontecido no dia 31 de dezembro e, segundo as investigações, a neta ainda tentou esconder o corpo.
Ainda segundo informações do caso, a suspeita morava com a idosa em um apartamento e tentou deixar o imóvel com o corpo escondido em uma mala. Durante a tentativa, pedaços do corpo foram expostos e vizinhos fizeram a denúncia.
A mulher, ao perceber que seria pega, abandonou a mala no local e fugiu com os dois filhos. O caso foi registrado e a Polícia Civil passou a investigar o crime. A mulher, de 30 anos, acabou presa. Confira a seguir o motivo do crime.
Segundo as investigações, a neta teria matado a avó para ficar com o apartamento. O imóvel pertencia a idosa, que tinha 78 anos. Ainda segundo as investigações, a idosa foi morta por asfixia e neta tentou sumir com o corpo após comemorar o Réveillon.
Após as investigações da polícia, a prisão da suspeita foi decretada. Na decisão, o juiz destacou que “vários são os indícios de autoria do crime de homicídio pela investigada”. Além disso, juiz Luiz Carlos Vailati Junior também apontou que o crime foi cometido com requintes de crueldade.
A mulher foi levada ao Presídio Feminino de Itajaí, onde vai permanecer enquanto aguarda julgamento, cumprindo prisão preventiva. O caso chocou moradores do local, que encontraram o corpo da idosa.
A mala, segundo a polícia, estava perto da moto que seria usada pela suspeita.