Uma mulher acabou perdendo a vida recentemente depois de pular dentro de um rio congelado para a realização de ritual religioso ortodoxo.
O caso incomum aconteceu em uma cidade da Rússia e rapidamente começou a gerar repercussão entre vários veículos de comunicação locais.
De acordo com informações, a vítima entrou no rio para se submeter a um ritual de uma igreja que acredita que a água gelada tem propriedades curadoras.
Depois de pular dentro de um buraco de gelo no rio, a mulher acabou sendo arrastada pela correnteza, que não a permitiu retornar para cima.
Nas redes sociais tem circulado um vídeo que mostra os 2 filhos da vítima gritando e impotentes por não conseguir salvar a vida da mãe.
Segundo o que informou os veículos de mídia da Rússia, um homem que se acredita ser o companheiro da mulher chegou a tentar resgatá-la, porém infelizmente não conseguiu.
O rio em questão é conhecido por ser um dos mais perigosos do país, pois sua temperatura gira em torno de 5 graus negativos. Não é a primeira vítima que perde a vida no local.
De acordo com o que informaram alguns portais russos, a vítima chegou a se benzer antes de entrar na água no lago congelado.
Diversos falecimentos já foram registrados no rio onde a mãe das crianças faleceu. Autoridades de resgate criticaram o ritual por ter sido feito em um local mal iluminado da região, dificultando a visibilidade.