O caso da recém-nascida encontrada numa calçada, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo, pode ter sofrido uma reviravolta. A bebê está internada no Hospital Regional da cidade e recebeu visita de uma mulher, de 40 anos, que se apresentou como mãe biológica.
O Hospital acionou a Polícia Militar, que conduziu a mulher para a delegacia onde ela deu sua versão da história. De acordo com a mulher, que não teve a identidade divulgada, a bebê teria nascido em casa e ela mesmo teria cortado o cordão umbilical.
A mulher ainda afirmou ter abandonado a criança porque acreditou que a menina havia nascido morta e se sentiu desesperada. A mulher vai passar por consulta e exame de DNA para provar a maternidade. No entanto, isso não basta para reaver a guarda da bebê.
Caso o exame de DNA prove que a mulher é, de fato, mãe biológica da criança, o caso vai ser encaminhado ao Conselho Tutelar. A mulher afirma que quer a criança e que só abandonou a bebê porque se desesperou ao pensar que a menina tinha nascido morta.
A bebê foi encontrada por um morador que saiu para colocar o lixo fora. A recém-nascida estava em uma caixa, com cordão umbilical e placenta ainda ligadas, gelada e ficando roxa. Na mesma rua, fica uma unidade do Conselho Tutelar.
No Hospital, a bebê tem quadro estável, mas não foram divulgadas maiores informações sobre seu estado de saúde.