A morte de uma mulher britânica, após um aparente caso simples de intoxicação alimentar, foi detalhada em reportagem publicada recentemente. Kelly Gleeson passou um dia inteiro vomitando e acabou morrendo enquanto dormia.
O caso aconteceu na Inglaterra, em uma cidade não informada. A filha de Kelly, identificada como Madison, de apenas 17 anos, conversou com o jornal local, Manchester Evening News, sobre o caso.
A família tinha acabado de se reunir para passar o natal juntos, quando, poucos dias depois, a morte de Kelly foi confirmada. A mulher acreditava estar tendo uma simples intoxicação alimentar, mas seu caso era mais delicado.
Madison foi quem encontrou a mãe desacordada, pouco depois de Kelly se despedir e anunciar que iria se deitar. A família acionou os paramédicos, que chegaram ao local e tentaram socorrê-la, mas não houve tempo.
Após o susto, a família descobriu que Kelly havia sofrido uma embolia pulmonar e falecido em função disso. Em quadros assim, as artérias do pulmão são obstruídas, por coágulos sanguíneos, o que bloqueia o funcionamento do órgão.
Os sintomas de uma embolia pulmonar incluem vômito, tosse, falta de ar e dor no peito. No caso da britânica, ela acreditou estar tendo um quadro simples de intoxicação alimentar e acabou não procurando atendimento médico.
Kelly era casada, tinha uma filha adolescente, de 17 anos, e também era próxima da irmã. A família toda lamentou a morte trágica e inesperada.