Pesquisadores holandeses realizaram um estudo bem estranho e apresentaram o resultado que chamou a atenção de todos, pois trata-se de uma mulher de quase 60 anos que ficou por cinco dias em um jardim ‘cacarejando e agindo como uma galinha’.
A identidade da mulher não foi revelada, mas para os estudiosos este deve ser um caso de zoantropia, que é quando uma pessoa passa a acreditar que é um determinado animal e a partir daí age como tal por um certo período.
Os resultados dos exames médicos revelaram que esta mulher ficou ‘extremamente desorientada’, movimentando os braços e pernas sem parar, de uma forma no mínimo estranha.
Durante o período que ficou se comportando como uma galinha, a mulher praticamente não dormiu, algo que também chamou a atenção dos estudiosos.
A senhora em questão já trabalhou em uma farmácia e foi o próprio irmão que a encontrou no jardim, se comportando como se fosse uma galinha. Ele disse que a irmã nunca apresentou problemas psiquiátricos, por isso todos acharam estranho.
O estudo deste caso foi publicado no jornal científico Tijdschrift voor Psychiatrie, na Holanda e os pesquisadores acreditam que a mulher teve esse comportamento devido a uma depressão. Inclusive, depois que ela ficou um período cacarejando, sofreu uma convulsão e ficou espumando pela boca.
Quando acordou, já estava se comportando normalmente e não se lembrava de nada do que houve.
Somente 56 casos como este foram registrados desde 1850 e ainda há dúvidas sobre o que realmente acontece para alguém ficar neste estado.