Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, foi confirmada a morte do narrador esportivo e ator, Silvio Luiz, que faleceu aos 89 anos de idade. A informação foi confirmada pela unidade de saúde que ele estava internado desde meados de maio.
De acordo com informações fornecidas pela unidade de saúde, ele teria falecido às 9h40, por conta de uma falência de múltiplos órgãos. Ele partiu e deixou os seus três filhos e sua esposa.
O narrador já havia sido internado anteriormente em meados de abril, após ter passado mal durante uma transmissão que ocorreu na final do Campeonato Paulista, entre os times Palmeiras e Santos.
Na ocasião, o narrador participava de uma transmissão online da Record junto com os humoristas Bola e Carioca, quando um dos colegas sinalizou para a produção que ele provavelmente não estava se sentindo muito bem.
E como ele apresentou dificuldades para falar, precisou ser socorrido pelos bombeiros. Silvio foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde ficou até meados do dia 30 de abril. No último dia 8, ele precisou retornar para o hospital, pois voltou a passar mal.
Silvio Luiz é considerado um dos maiores nomes relacionados ao jornalismo esportivo brasileiro. Por diversas vezes, ele eternizou bordões no mundo do futebol que são conhecidos por diversas pessoas como “Olho no lance”.
Além disso, ao menos dez de seus bordões foram utilizados no jogo de videogame PES. No jogo, ele narra e comenta as partidas online. Ademais, sua voz também é utilizada para orientar os usuários do aplicativo Waze na direção.
Uma outra marca sua foi o fato dele ter falado o primeiro palavrão na história da televisão do país. Na ocasião, ao ser entrevistado por um canal de comunicação, ele falou mais sobre o momento.
“O Luizinho, que é o Pequeno Polegar, foi expulso num jogo do Corinthians e eu, naquele afã de repórter muito metido, falei: ´O que houve, Luiz´? Ele falou: ‘Esse filho da p… me expulsou’. Porra, 1953! Filha da p… na televisão era um negócio que foi parar na Câmara de Vereadores”, contou.
Ele chegou a participar da transmissão de 6 Copas do Mundo e nove Olimpíadas, além de ter apresentado vários programas esportivos durante sua carreira. Ele também foi ator e participou de novelas da Record.