Foi confirmada a morte de Pedro Domingos Prado, que foi inspiração para a música Acorda, Pedrinho, da banda Jovem Dionísio. A canção, para quem não lenbra, virou uma febre há um tempo no Brasil e ficou entre as mais bombadas das redes sociais e plataformas de reprodução de músicas.
Pedro Domingos faleceu no último dia 25, feriado de Natal, aos 65 anos. O responsável por inspirar a música da Jovem Dionísio teve falecimento confirmado em Curitiba, no estado do Paraná.
Pedro trabalhou por um longo período como garçom no bar Luzitano e na Pastelaria Juvevê, estabelecimentos situados no bairro Juvevê, que se destaca pela variedade gastronômica. O homem morava no centro de Curitiba e ganhou o carinho dos moradores por sua simpatia.
Ao longo dos anos, Pedro fez muitas amizades no bairro Juvevê, para onde ia de ônibus todos os dias. Nas redes sociais, muitos internautas lamentaram a partida do curitibano.
“Não acredito que o Pedrinho partiu, deixou legado, era daqueles ícones do bairro, cidadão honorário, onipresente, estava em todos os bares do juvevê ao mesmo tempo”, escreveu um admirador.
A Prefeitura de Curitiba informou que Pedro foi encontrado sem vida dentro do quarto de hotel onde morava. A causa do óbito do morador ainda não foi divulgada.
A história do hit
Bernardo Pasquali (Belni), Gustavo Karam, Bernardo Hey (Ber Hey), Rafael Mendes (Fufa) e Gabriel Mendes (Mendão), integrantes da banda Jovem Dionísio, conheceram Pedro no bar que era ponto de encontro do grupo.
Logo surgiu uma grande amizade entre a banda e Pedro. O homem era frequentemente visto dormindo no dar e, depois da soneca, costumava jogar sinuca. A situação serviu de inspiração para os artistas, que escreveu a música ‘Acorda, Pedrinho’.
Não demorou para que a música ficasse no topo Spotify Brasil. O sucesso alcançou milhões de reproduções.