A modelo transexual, Viviane Beleboni, que se tornou conhecida por representar Jesus Cristo durante uma parada LGBTQ+, perdeu uma ação que moveu contra o apresentador Sikêra Jr. Com isso, ela deverá pagar um valor de 16 mil reais.
A modelo pediu por uma indenização após ter sido apontada como ’destruidora da família brasileira na retrospectiva lacração’. A fala foi dita por Sikêra Jr no Alerta Nacional em meados de abril do ano passado. As falas de Sikera tinham uma duração de 8 minutos.
Na ocasião, ele pediu por respeito aos católicos, evangélicos e todos aqueles que acreditavam em cristo. Além disso, afirmou que se os LGBTQ+ queriam respeito, deveriam se dar o respeito.
De acordo com a defesa de Viviane, ela sofreu um abalo moral após ter tido a associação realizada em televisão aberta. Ela acionou a Rede TV e pediu para que o vídeo fosse retirado do ar.
Em meados de novembro do ano passado, a Vara Cível de São Paulo inferiu os pedidos e determinou que a modelo pagasse 10% da multa para cobrir gastos com advogados e com os custos processuais.
A advogada que representa a modelo entrou com um recurso de segunda instância para reverter a decisão.
Apesar do pedido da advogada para uma segunda instância, o desembargador Erickson Gavazza Marques, manteve a decisão e aumentou a multa de 10% para 15%.
O caso continua a gerar comentários nas redes sociais.