Um pato com meia e crucifixo foi encontrado na Praia da Macumba, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro, o que acabou deixando os frequentadores curiosos, pois ninguém sabe ainda o que aconteceu.
A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses foi informada sobre a ave na praia e providenciou o resgate do pato, mas os técnicos informaram que a ave não aparentava ter sinais de maus-tratos.
Tudo indica que o pato está bem, mas chamou a atenção o fato dele estar com meias e também com um crucifixo no pescoço. Como ele foi abandonado na Praia da Macumba, muitas pessoas acham que possa ter alguma relação e que ele não foi deixado lá à toa.
A equipe do Centro de Controle de Zoonoses resgatou a ave e disse que as meias estavam amarradas nas patas e o crucifixo foi colocado no pescoço, o que estava dificultando a locomoção do pato pela praia, assim ele foi facilmente capturado.
A Subsecretaria de Vigilância Sanitária lembrou que quando alguém se deparar com algum animal que possa ter sido vítima de maus-tratos, deve denunciar imediatamente através dos canais de atendimento. Basta ligar para o telefone 1746, ou então através do aplicativo que está disponível nas lojas para Android e iOS.
Nenhum dos frequentadores da praia viu quem deixou o pato lá. Não foi informado qual será o destino da ave assim que ela estiver totalmente recuperada.