Militar revela em obituário segredo bombástico que ele guardou durante toda vida

Obituário foi publicado no último sábado, dia 8 de junho.

ANÚNCIOS

A vida muitas vezes nos surpreende com segredos que só são revelados após a morte, e a história do coronel Edward Thomas Ryan é um exemplo impressionante disso. Em um obituário publicado no jornal Albany Times Union, no último sábado, dia 8 de junho, Ryan expôs um segredo que guardou durante toda a sua vida.

No tocante texto de despedida, o militar americano revelou pela primeira vez a familiares e amigos que viveu um relacionamento de 25 anos com um homem, Paul Cavagnaro.

ANÚNCIOS

“Devo lhes contar uma última coisa. Eu fui gay durante toda a minha vida: durante o ensino fundamental, durante o ensino médio, durante a faculdade, durante a vida”, escreveu ele em seu obituário.

Ryan expressou seu arrependimento por nunca ter se assumido publicamente devido ao medo de ser marginalizado pela família, amigos e colegas de trabalho. Ele contou que não teve coragem de assumir sua sexualidade.

E que teve medo de ser condenado pela família, amigos e também pelos colegas de trabalho. Ele ainda contou que esse medo vinha do modo como Ryan via pessoas como ele sendo muito mal tratadas. “Agora que meu segredo é conhecido, descansarei para sempre em paz”, desabafou.

ANÚNCIOS

O coronel também partilhou detalhes sobre seu parceiro, Paul Cavagnaro, descrevendo-o como o amor de sua vida e revelando que eles passaram 25 anos juntos antes de Paul falecer em 1994 devido a complicações em um procedimento médico.

Ryan expressou seu desejo de ser enterrado ao lado de Paul, mostrando o profundo vínculo que compartilharam. A revelação de Ryan gerou uma onda de comoção nas redes sociais, com muitos usuários expressando apoio e tristeza pela vida que ele teve que esconder.

“Espero que Edward e Paul estejam reunidos agora, apaixonados pela eternidade. Ninguém deveria passar a vida inteira escondendo quem é e quem ama”, comentou uma pessoa.

ANÚNCIOS

Essa história tocante nos lembra da importância de vivermos nossa verdade e de sermos autênticos, apesar dos medos e preconceitos que possamos enfrentar ao longo da vida.

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira