Menino morre após cotonete de teste de Covid-19 se partir dentro de seu nariz e família pede justiça

Era para ser apenas um teste de Covid-19, mas acabou em uma grande tragédia.

ANÚNCIOS

Uma criança de apenas um ano e meio morreu quando estava sendo submetida a um teste de Covid-19. O menino era da Arábia Saudita e a cotonete do teste partiu dentro do nariz dele, deixando todos desesperados.

A imprensa saudita informou que o bebê chegou a ser levado até um hospital porque estava apresentando sintomas da doença, ficando com febre o tempo todo, então a equipe médica resolveu submetê-lo ao teste para saber se havia sido infectado pelo novo coronavírus.

ANÚNCIOS

O caso ganhou repercussão e o ministro da saúde na Arábia Saudita já determinou que seja aberta uma investigação para descobrir o que teria causado o incidente, em seguida ligou para o pai do bebê oferecendo suas condolências, além de prometer acompanhar pessoalmente o caso para que uma resposta seja dada.

Mosaed al-Joufan, tio do menino, disse que após o cotonete se partir dentro do nariz da criança, os médicos decidiram aplicar uma anestesia geral para que uma cirurgia fosse realizada e o objeto retirado. A operação demorou mais de uma hora e no final a equipe médica disse a Mosaed que tudo transcorreu bem.

O tio continuou acompanhando o bebê de perto e quando percebeu que ele estava acordando, chamou uma enfermeira para examiná-lo e verificar se o cotonete realmente havia sido removido de seu nariz. A enfermeira recusou atender ao pedido e disse que era preciso aguardar o médico.

ANÚNCIOS

Depois de algum tempo a criança perdeu a consciência e parou de respirar. Acredita-se que as vias respiratórias do menino estavam bloqueadas e por isso ele veio a óbito, o tio quer que o caso seja investigado e os culpados sejam punidos.

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.