O caso que deixou os médicos impactados aconteceu após uma garotinha de apenas 10 anos de idade ser acometida por um caso grave de bicho de pé, que se complicou a ponto de assustar a todos que tiveram contato com ela no período em que tudo aconteceu.
De acordo com informações, a menina é inglesa, mas estava passando uns dias no Brasil quando contraiu o bicho de pé. O caso só foi descoberto pelos pais quando ela retornou para casa, porém, não se sabe o porque, mas eles só a levaram ao médico para avaliar o caso 10 dias depois.
Quando procuraram ajuda médica, o caso já estava grave, complicado, e tão assustador ao ponto de virar pauta de notícias na revista científica The New England Journal off Medicine.
Segundo relato dos médicos que a atenderam, os bichos nos pés da garotinha de 10 ano foram retirados com sucesso por meio de procedimento cirúrgico, após a remoção, o local foi tratado com antibióticos tópicos.
O que é o ‘Bicho de pé’?
O bicho de pé é caracterizado por um episódio infeccioso causado pela fêmea parasita Tunga penetrans, que entra na pele da pessoa através do contato dos pés em solo contaminado, por isso, a importância de não andar descalço em áreas suspeitas.
Sinais e sintomas:
Coceira é o principal sintoma, pouco tempo após a contaminação, o local começa mostrar um ou vários pontinhos em tom marrons escuros na região afetada.