Uma criança acabou perdendo a vida recentemente nos Estados Unidos após estourar o balão da sua festa de aniversário. Alexandra Hope Kelly, como foi identificada a vítima do incidente, havia completado 7 anos no final do mês passado.
Channa Kelly, mãe de Alexandra, contou que a filha havia pedido para brincar com o balão que sobrou do aniversário enquanto as duas estavam na sala de casa.
A mulher permitiu, sem imaginar a tragédia que estava por vir diante de uma simples brincadeira. Channa se ausentou da sala por alguns momentos, deixando Alexandra brincando com os balões.
Quando a mulher voltou para o cômodo, encontrou a filha inconsciente com um balão na cabeça. A mãe da criança desabafou sobre a tragédia por meio de sua conta no Facebook e explicou o que aconteceu.
A mulher relatou que havia comprado um balão com o número 7 de tamanho grande e o encheu com gás hélio. Channa conta que não imaginou o perigo que sua filha estava correndo ao brincar com o objeto que é tão comum nas festas.
“Como mãe, sempre tive consciência do perigo de asfixia dos balões de látex, mas nunca imaginei que houvesse esse risco em relação a estes balões muito grandes de Mylar cheios de hélio“, disse Channa.
A polícia está investigando a morte de Alexandra para determinar se a criança morreu por intoxicação com o hélio ou asfixiada com o balão.